sábado, 23 de outubro de 2010

GESTÃO DE RISCOS DE ACIDENTES

Prezados(as), gerenciamento e análise é objeto de planejamento e precaução para qualquer profissional. Sem gestão certamente não teremos controle sobre eventos danosos na qual  tendem a  gerar problemas comprometedores as empresas (como custos, perda de produção ou até mesmo judiciais) e aos trabalhadores (como acidentes e traumas diversos).

Para os envolvidos na causa da segurança no trabalho, sabemos que o acidente tem características "multifacetadas", ou seja, por mais que saibamos que determinada atividade gere um risco, outros riscos podem esconder-se por trás do risco conhecido. Para isso, faz-se necessário utilizar-se de ferramentas para analisar, avaliar e controlar esses fatores afim de minimizar suas frequências e consequências, permitindo ao funcionário maior segurança e tranquilidade para exercer suas atividades.

Abaixo segue link para download de alguns arquivos que abordam sobre o tema, citando as principais ferramentas utilizadas por analistas de segurança do trabalho no Brasil.

Vale a pena conferir!

Aos colegas de Especialização, aviso que a apresentação sobre Gestão de Risco realizada no dia 23/10/2010 está disponível no mesmo arquivo.



Abraços!


Prevenção sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário